"Uma vida não questionada não merece ser vivida." (Platão)

Salmos 1
1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
3 Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
4 O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.
5 No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.
6 Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Desobstruindo o Fluxo do Espírito na tua Vida.

Há um tempo eu e Rogério (vulgo Cupim) tivemos que subir no telhado do templo para ver alguns vazamentos, infiltrações que deixaram alguns sinais no nosso gesso. Poderíamos ter uma ação preventiva, mas como bons cidadãos brasileiros sempre protelamos as coisas e só tomamos atitudes quando as coisas acontecem. Quando vazam!
Como sabemos que toda causa tem um efeito, logicamente a causa do vazamento era algumas folhas dos galhos da mangueira que debruçava sobre o telhado da igreja, ao cair a chuva essas folhas se amontoavam e algumas ENTUPIAM AS CALHAS. Foi somente 12 sacos grandes de folhas, galhos e mangas podres que tiramos do telhado para resolvermos o problema, desobstruir, desimpedir a passagem.

O que quero dizer com esse relatório - Com o Jornal: Aconteceu na IBM.

Gostaria de fazer uma analogia com a nossa própria vida e as coisas que Deus tem para nós.

Deixamos sempre para depois aquilo que as pessoas não vêem em nossa vida, e aquilo que não somos cobrados a respeito. Muitas vezes esse depois... nunca chega!

Como os resíduos estavam num lugar que ninguém via, foram acumulando e trouxeram um problema, que só foi detectado quando choveu. Não podemos ignorar as conseqüências!

Então o que poderia obstruir os mananciais de vida em nós?
O pecado não confessado e arrependido, a falta de dar e receber perdão, a falta de amor ao próximo e comunhão com a igreja, uma vida morna espiritualmente, e outros...

Será que existem coisas acumuladas, entulhos obstruindo o fluxo do rio da vida, do Espírito Santo na tua vida? Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Jo. 7:38)

Quando falamos disso encontramos alguém que viveu isso na íntegra: DAVI. Ele teve ou permitiu que o telhado da vida ficasse entulhado também. Ele soube muito bem expressar o que é ter a vida obstruída: “meus ossos secaram...” (Salmo 32: 3 e 38:3)

No Salmo 32, ele começa dizendo: Feliz é aquele cujo a iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. EXPIAÇÃO. O arrependimento de Davi mostra-nos o caminho da restauração – desobstrução do Rio de Deus.

Adão no Éden – Deus tomou um animal e o vestiu com a sua pele – sacrificou, cobriu sua nudez - COBRIR significa expiar.

Veja o que diz Provérbios 28:13: “O que encobre (esconde) as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.

O perdão de Deus é imediato quando nos arrependemos verdadeiramente. Quando abandonamos as práticas pecaminosas encontradas na Palavra. Todo pecado é contra Deus e quem os pratica - sofrem os efeitos quem os pratica.

Deus é um Deus que exige exclusividade – Não podemos pensar em servir a Deus e continuarmos com atitudes condenáveis (II Cor. 6:14-18 e 7:1). Por favor, leia!

Na dinâmica da vida Cristã qualquer ligação com o mundo, de maneira que tende a diminuir ou mudar a direção da nossa peregrinação ao encontro de Deus, é um julgo desigual.

Quando você recebe a Cristo como teu Senhor entregando a Ele a tua vida, você passa a viver uma vida nova. Diz a Bíblia: “Que a velha maneira de viver passa, temos uma novidade de vida.” (II Cor. 5:15 – 17).

Aqueles que vivem de uma forma onde a sua consciência não trazem nenhum tipo de cobrança (arrependa-se!), onde depois de buscarem os prazeres desse mundo deitam e dormem numa boa, estes estão com os telhados da vida entulhados, obstruídos e a qualquer momento poderá vir às conseqüências, as infiltrações, desastres de suas buscas. “O que semear... colherá”, segundo Tiago. Qual tem sido a tua semente?

Eu quero encerrar este momento reflexivo - com o texto de Hebreus 2:3a “Como escaparemos se negligenciarmos tão grande salvação?”

E reafirmar a você que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de TODO pecado (confessado). Que não há mais condenação para aqueles QUE ESTÃO em Cristo Jesus, que não ANDAM segundo a CARNE, mas segundo o ESPÍRITO.

Lembre-se: “Do seu interior fluirão rios de águas vivas”.

Pr. Jaylson Nogueira Pereira.