"Uma vida não questionada não merece ser vivida." (Platão)

Salmos 1
1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
3 Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
4 O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.
5 No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.
6 Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.

terça-feira, 23 de março de 2010

CORPO DE CRISTO




CORPO DE CRISTO

Bem, quero alertá-lo para os efeitos colaterais da pós-modernidade ou, os efeitos dos tempos atuais. Nada mais tem sido tão complicado para o homem do que acompanhar os ritmos das transformações gerados exatamente por esse crescimento tecnológico característico moderno e agora pós-moderno. Nem mesmo a Natureza! Diretamente ou indiretamente essas transformações têm modificado nosso comportamento, pois este é resultante do ambiente em que vivemos. Dificilmente encontraremos alguém que mora num lugar sem violência, sem trânsito engarrafado, sem até mesmo a gama de informações que recebemos por dia, sofrendo da doença desta Era ‘Estresse’. O ritmo é diferente.
Temos sido recompensados com a tecnologia, com o crescimento cientifico e outros, sem dúvida, mas nunca em nenhuma época o homem se mostrou tão afastado da coletividade, o que para nós podemos chamar de comunhão, (partir o pão), nunca o núcleo familiar foi tão desfragmentado.
A Sociologia nos ensina que o homem só é um ser social inserido na sociedade. Isso nos primórdios da humanidade era uma questão de sobrevivência. Será que hoje não? Dependia-se uns dos outros dentro de um papel social e por estarem unidos, as pessoas compartilhavam dos mesmos ideais e dos mesmos valores. Eis a importância da nossa Unidade!
Nos tempos atuais os ‘ indivíduos ’ criam suas necessidades e mercantilizam soluções. Já podemos ver nos jornais pessoas que são contratadas para serem “amigos por um dia, ou noite”. São os efeitos colaterais da pós-modernidade! Ou a decadência humana em detrimento de seus desejos egocêntricos! Afastando cada vez mais do amor ao próximo do companheirismo sem interesse. Será que o amor se tornou capital?
O que quero despertar em você, meu irmão, com essa breve análise dos relacionamentos humanos é que a igreja que somos nós, precisa defender e priorizar os verdadeiros valores bíblicos, humanos. Vivendo e pregando o que se vive em unidade!
Não podemos nos deixar levar pelos ritmos das transformações, principalmente quando são contrários aos ensinamentos que recebemos da Palavra de Deus, nos isolando, e nos afastando dos relacionamentos. A Palavra diz: “Somos o corpo de Cristo”... e eu não consigo imaginar ou ver um braço sozinho ou uma perna sozinha sobreviver ou sair andando por ai! Temos que permitir que o Espírito Santo possa nos ajustar ao corpo. A Igreja é o corpo!
Observe o que diz Romanos 12: 1-2. No inicio Paulo esta rogando para não sermos iguais ao mundo, não sermos conforme o mundo! Isto implica todas as áreas da nossa vida! Também os relacionamentos.
Mas o que quero destacar desse capitulo é o verso 5 que diz: “Somos um só corpo em Cristo e membros um dos outros”... um corpo único que é constituído por diversos dons! Não somos iguais separados, mas juntos formamos um só corpo, o de Cristo.
Pr. Jaylson Nogueira Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário