"Uma vida não questionada não merece ser vivida." (Platão)

Salmos 1
1 Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!
2 Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.
3 Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
4 O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva.
5 No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus.
6 Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Segunda-feira, 19 de Maio de 2008 (repostando)

Como você vê o seu problema?

Podemos aprender com alguns homens da Bíblia como nos portar diante de um problema, das dificuldades ou até mesmo diante de coisas intransponíveis aos olhos naturais.Josué e Calebe estavam entre os 12 espias, enviados a observarem uma terra a ser conquistada, (relacionado à visão e possibilidades) eles foram contrários ao relatório dado por dez deles que diziam “somos aos nossos olhos como gafanhotos”... (números 13: 25 – 33).Se olhar-mos, contemplar-mos a derrota antes mesmo de lutarmos então seremos derrotados por nos mesmos. A visão, esta intimamente entrelaçada a fé, que é “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hebreus. 11:1). Diante dos problemas da vida, precisamos olhar com os olhos da fé e crer que assim, como na história de Israel; existe um Deus presente, que faz o homem vencer batalhas invencíveis, que faz um simples pastorzinho de ovelhas derrubar gigante pelo Seu nome. O que faz a diferença diante dos gigantes da vida é: O tamanho do gigante, ou o tamanho da testa do gigante. Quando olhamos o seu tamanho recuamos, quando olhamos o tamanho da sua testa, pela fé enxergamos as possibilidades, então Deus nos dá estratégias, e temos um belo alvo ao nosso alcance e a vitória antecipada, antes de lutarmos. “... hoje o Senhor te entregará em minhas mãos...”. (I Samuel 17).A sabedoria popular diz: os tristes acham que o vento geme; os alegres afirmam que ele canta.O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida faz toda a diferença.Pr. Jaylson

Nenhum comentário:

Postar um comentário